Doutor E-commerce

5 lições que o filme “O lobo de wall street” ensina sobre o mundo dos negócios

mundo dos negócios

Interpretado pelo ganhador do Oscar Leonardo DiCaprio e dirigido pelo famoso diretor Martin Scorsese, O lobo de Wall Street é um dos filmes mais famosos quando o assunto é empreendedorismo e mundo dos negócios.

Lançado em 2013, o filme conta a história de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal.

 

Aos 26 anos, ele já ganhava cerca de 49 milhões de dólares por ano, através de ações ilegais, fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção.

O longa com pouco mais de três horas de duração, é baseado em histórias contadas pelo próprio Belfort, e por mais que tenha seus pontos negativos, ele possui seu lado positivo e algumas lições importantes que podemos aprender.

 

Infelizmente você não vai aprender como montar um Circuito Impresso, mas, o lobo de wall Street é um filme recheado de lições e ensinamentos sobre o mundo dos negócios que podem agregar ao seu Mindset de formas que você nem imagina.

No texto de hoje, separamos 5 delas para você conhecer um pouco mais sobre esse universo e descobrir como aplicar ao seu plano de negócios, bora conferir?

Então vamos lá!

 

1.  Tenha paixão e foco no que faz

Por mais que Belfort tenha passado por cima de muitas coisas para alcançar o topo, e o dinheiro tenha sido o seu principal motivador, em muitos casos, ele mantinha o amor e a gana de sempre continuar dando o melhor de si, muito por conta da paixão que ele carregava por aquilo que fazia, e por onde ele ansiava chegar.

 

Nem a rotina diária massacrante e os diversos problemas pessoais tiravam sua concentração, ele se manteve o tempo inteiro focado como uma Câmera De Monitoramento, seguindo seu coração e caminhando rumo ao seu objetivo.

 

Ter paixão pelo que você faz e foco para se manter firme é crucial dentro de qualquer área, então, certamente essa é uma dica importante dentro do filme.

 

2.  Contrate pessoas com potencial e forme um time

Talvez um dos principais ensinamentos do filme é como ele retrata oque um bom time pode fazer com que seu negócio prospere e chegue mais longe.

Tudo começou com o jovem Donnie Azoff (Jonah Hill), a primeira pessoa que Jordan recrutou, posteriormente ele iniciou um império, procurando montar uma equipe cada vez mais qualificada para o universo dos negócios.

 

Conforme ia contratando pessoas que ele via potencial, ele foi compartilhando todas as suas técnicas e ensinamentos, tanto de mercado, como de persuasão e até mesmo um script, sempre que alguém tinha resultado ele motivava ainda mais, o que foi gerando ainda mais resultado.

 

Ou seja, quanto mais você engaja o seu time e explora o potencial de cada pessoa, maior a chance de você alcançar o sucesso.

 

3.  Seja persuasivo e aprenda a vender seu peixe

Durante as 3 horas de filme, se tem uma lição que aprendemos é justamente de ser persuasivo e saber vender seu peixe, Jordan sabe falar, é cativante e extremamente convincente, mesmo sem entender totalmente sobre o mercado, o poder da sua oratória fez com que ele alcançasse o sucesso e a confiança dos clientes.

Mesmo que você não tenha todo o conhecimento do mundo em Etiqueta Personalizada, por exemplo, é preciso que você saiba se comunicar com as pessoas e promover o seu produto de maneira que estimule o público a querer comprar.

 

O poder da fala é muito maior do que você imagina, e algumas palavras podem servir como motivação e até mesmo mudar alguns resultados a seu favor.

 

4.  Saiba controlar suas emoções

Por pior que fosse a situação de Belfort e que sua vida pessoal muitas vezes fosse um incômodo durante sua jornada, ele sempre buscou separar muito bem o seu lado profissional, e nunca permitiu que qualquer problema pudesse abalá-lo.

É preciso saber controlar suas emoções até mesmo em momentos difíceis, e aprender a separar o pessoal do profissional, quanto mais você fizer isso, melhor serão seus resultados e maior a chance de você alcançar o sucesso.

A questão que facilita o controle é o autoconhecimento.

 

5.  Pense a longo prazo

Por mais que o dinheiro momentâneo fosse prazeroso no momento, Jordan sempre pensou mais alto, durante toda sua jornada, ele buscou fazer ainda mais dinheiro e colocar seu negócio em um patamar cada vez maior.

 

Esse é um pensamento a longo prazo, sem se contentar com seu estado atual.

Se você possui um marketplace com um bom número de vendas, você não pode se limitar com aquilo, é crucial pensar mais alto e visando o futuro, quanto mais você planeja, mais no topo consegue chegar, pensar grande é essencial para o crescimento de um negócio e de um empreendedor.

 

Você já assistiu ao lobo de Wall Street?

O que achou sobre o filme? Conta para a gente sua experiência nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido o texto de hoje, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Uma resposta

  1. Assisti o filme, muito bom para um empreendedor. Tem pontos positivos e negativos, como muito putaria r drogas! Mas as lições sobre negócios são boas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts