Com uma enorme demanda nos mais diversos setores, construir uma carreira dentro dessa área pode ser muito lucrativa.
Assim como em qualquer outro trabalho, é indicado ir sempre em busca de novos conhecimentos, e isso pode ainda ser realizado através dos estudos.
No entanto, estamos em um momento de mudanças para o mercado do marketing digital.
Junto a atividades que englobam variadas áreas implantando ações dentro do negócio para criar bons relacionamentos.
Neste conteúdo, iremos apresentar 6 das principais e mais lucrativas profissões no marketing digital.
Acompanhe
Projeções e expectativas do marketing digital para 2023
O marketing digital é um mercado que vive em constante transformação, apresentando inúmeras tendências para 2023.
Com isso, se faz importante estar atento e por dentro das novas oportunidades que esse mercado vem oferecendo.
A maior expectativa para o setor, fica por conta da migração dos consumidores para pequenas comunidades.
Inclusive, muitas marcas já estão de olho nas comunidades que vão de acordo com seu mercado de atuação.
As empresas devem se atentar para as novas tendências e se preparar para conquistar os melhores resultados.
Afinal, se relacionam diretamente com os consumidores e as ofertas de mercado que estão ganhando cada vez mais força.
6 profissões lucrativas no marketing digital
O marketing digital é um setor bem amplo, e com isso, vem sendo cada vez mais procurado, seja no Brasil ou no mundo.
Confira a seguir 6 das profissões mais lucrativas no marketing digital, e que prometem ser destaque em 2023.
#1 Copywriter
É uma profissão mais lucrativa do Marketing Digital, baseando-se em três motivos:
1º é a profissão com a menor barreira de entrada;
2º é uma profissão bem acessível para qualquer pessoa, de qualquer idade, qualquer lugar ou condição social;
3º é uma profissão capaz de proporcionar liberdade geográfica, liberdade de horários e liberdade financeira.
Com ações de copywriter é possível aumentar as vendas da empresa. E com isso, ter tentativas de fidelizar esse potencial consumidor.
Enviar brindes como necessaire personalizada ou fazer cross-selling com produtos pode engajar e melhorar a experiência do cliente.
#2 Videomaker e editor de vídeo
As empresas precisam de bons profissionais para atuar no setor de videomaker e editores de vídeo.
Em dias atuais, basta abrirmos o instagram para nos depararmos com uma enorme quantidade de vídeos na plataforma, ultrapassando a quantidade de fotos e posts.
Entenda que, os vídeos engajam ainda mais a audiência, e por esse motivo o próprio algoritmo do instagram dá prioridade para entregas de vídeos.
Um estudo da VidMob aponta que os vídeos geram 30% mais vendas do que imagens nas redes sociais.
#3 Especialista em SEO / SEM
SEO significa Search Engine Optimization (otimização do conteúdo para mecanismos de busca).
Já o SEM quer dizer Search Engine Marketing (marketing para mecanismos de buscas).
Ambos são fundamentais para as campanhas de marketing digital sólidas.
Fazendo com que o especialista na área esteja dentro de uma das profissões mais promissoras no setor de marketing em 2023.
#4 Gestor de redes sociais
O trabalho de um gerenciamento de redes sociais, auxilia as empresas na hora de melhorarem a sua reputação no meio digital.
Se tornando referência no mercado, e assim, vendendo mais.
O profissional intercede os interesses da empresa e também dos seus clientes.
Como exemplos de atividades desse profissional temos:
- o planejamento das postagens,
- gerenciamento das métricas,
- definição de campanhas de e-mail marketing,
- definição dos impulsionamentos dos posts e etc.
#5 Gestor de Tráfego
Gestor de tráfego é uma profissão com a missão de atingir as pessoas certas, gerenciando os anúncios de uma empresa.
Além disso, é preciso ter cuidado para garantir que esses anúncios estejam chegando para o público certo.
Por consequência é fundamental n ahora de conquistar novos leads e consequentemente, aumentar as vendas.
#6 Atendimento
A comunicação é simplesmente essencial no marketing digital.
Ou seja, é importante que exista um profissional para realizar o intermédio entre empresa e cliente.
Um profissional de atendimento é quem vai dar atenção às necessidades e dúvidas dos clientes.
Como consequência, é um elo para que a marca estreie e fortaleça ainda mais a conexão com o público alvo.
Por fim, são muitas as profissões do marketing digital, fazendo com que existam inúmeras áreas para escolher.
Bom, agora, é hora de decidir que setor mais te atrai, e assim, começar a trabalhar para se tornar bom no que faz.
Independente do que seja, planejar, realizar diagnóstico, lucrar mais ou até abrir um e-commerce, é indicado contar com a ajuda de profissionais em todas essas etapas, tornando seu negócio um verdadeiro sucesso!