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Consultor de e-commerce: Como agregar valor ao serviço

agregar valor ao serviço

A frase “agregar valor ao seu produto ou serviço” já é conhecida há vários anos.

Sabe-se que agregar valor ao seu serviço é de extrema importância, tendo em vista que a concorrência no mercado atual é cada vez maior. 

Mas como fazer isso?

 

Um erro bem comum é quando você foca apenas no preço do produto, isso não fará você alcançar vendas de alta margem – e é aí que residem a lucratividade, o crescimento a longo prazo e o sucesso de vendas. 

 

Bom, então continue aqui comigo e aprenda a como criar valor para os seus serviços como consultor. 

 

O que significa de fato agregar valor ao serviço? 

Agregar valor significa oferecer um serviço competitivo, isto é, com custos e benefícios capazes de desbancar ou, no mínimo, competir com os oferecidos pela concorrência. 

 

Para entender melhor, vamos ver algumas dicas que irão te ajudar a agregar mais valor aos seus serviços. 

 

Entregue sempre mais que o mercado requisita 

Se todos estiverem oferecendo a mesma coisa, esse serviço passa a ser no mínimo básico, ou normal para o mercado. 

 

Se você deseja se destacar como pessoa ou marca, você deve adicionar pequenas recompensas a tudo o que você está fazendo para que seu cliente perceba que você e sua oferta são superiores às de seus concorrentes.

Além disso, isso fará com que ele se reconheça no seu produto, o que o tornará, de alguma forma, fiel ao seu serviço.

 

Vamos a um exemplo: você como consultor de e-commerce, pode oferecer um kit completo, com calendários sazonais, brindes personalizados, encontros extras, algo de benefícios para que seu cliente possa te enxergar como primeira opção. 

 

Conheça muito bem o seu público

O modo com que você se comunica com seu público é um dos detalhes mais importantes de um consultor, pois, quando você o conhece bem, acabam se conectando por algo ou alguma experiência que você comentou e que o cliente também passou. 

 

Algo simples para trazer de exemplo é: contar histórias que você já viveu com algum cliente, ou uma situação, e mostrar uma solução após essa história, isso fará com que você gere mais autoridade e confiança para seu público, e, consequentemente quem viveu algo parecido, vai se conectar.

 

Tenha um diferencial dos concorrentes

Ofereça sempre algo a mais, uma dica que posso dar para você se diferenciar dos seus concorrentes é, escreva 6 tópicos do porque você ou seus serviços são melhores que dos seus concorrentes, talvez, em um desses tópicos você encontre o seu diferencial e possa explorar esse lado. 

 

Posicionamento de mercado 

agregar valor ao serviço

 

Posicionamento de mercado está ligado ao modo que você se comunica com seus clientes, não só através das redes sociais, mas também nas reuniões e apresentações.

 

Geralmente, quando um lojista está em busca de um consultor ele quer ver mais o lado do benefício emocional que você pode passar para ele, do que ficar apontando suas dores. 

 

Use isso ao seu favor, explore esse caminho, se for o caso, e você queira se especializar em um nicho em específico, isso também poderá te ajudar a ser encontrado mais facilmente pelos seus clientes. 

 

Para agregar valor ao seu trabalho ainda neste ano e consequentemente aos seus clientes, invista em aprimoramento e planejamento ao invés de improvisação.

 

Aperfeiçoamento, engajamento, networking, tecnologia e inovação: esses são os pilares para conseguir agregar valor ao seu serviço e obter mais clientes.

Essa é a “receita” para este ano.