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5 passos para fidelizar os clientes do seu e-commerce

Vamos falar sobre 5 passos para fidelizar os clientes do seu e-commerce.

Ter uma loja virtual é fundamental para qualquer negócio alavancar o número de vendas, não é mesmo?

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Mas, é muito importante estabelecer a fidelização de clientes para que eles voltem a comprar de você.

Afinal, eles já conhecem a sua marca, e a probabilidade de retornar é maior quando comparada à captação de novos consumidores.

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Se você possui um e-commerce de balcão refrigerado pequeno, por exemplo, crie estratégias eficazes para fidelizar o cliente no seu negócio e assim, obter melhores resultados.

Porém, é comum que as empresas tenham uma certa dificuldade ao estabelecer estratégias para fidelizar os clientes na sua loja virtual.

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Pensando nisso, preparamos este conteúdo para você, com uma lista de cinco passos importantes para auxiliar no processo de fidelização de clientes no seu e-commerce.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo e confira! Vamos lá?

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Afinal, o que é fidelização de clientes?

Primeiramente é importante entender o que é a fidelização de cliente, que nada mais é que tornar o cliente fiel à sua marca, proporcionando benefícios e vantagens para os consumidores.

Isso não significa exatamente uma troca, mas sim em oferecer vantagens para os clientes que optam pela sua marca, e não pelo concorrente.

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E no e-commerce, não é diferente! Os meios digitais proporcionam mais facilidade e agilidade no processo de compra.

Assim sendo, os clientes conseguem realizar a compra de bomba magnética, por exemplo, pela palma da mão.

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Portanto, manter a fidelização do consumidor no seu e-commerce pode resultar em vantagens para o seu negócio, ou seja, gera a oportunidade de aumentar a visibilidade no mercado, e ainda atrair mais clientes devido às indicações dos consumidores fiéis.

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Sendo assim, permite mais acessos e visitas no seu site, gerando o aumento de tráfego. Para isso, é imprescindível estabelecer boas estratégias de marketing para obter o retorno dos clientes que já compram na sua loja virtual.

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Como fidelizar clientes no seu e-commerce?

Se você chegou até aqui, muito provavelmente precisa de dicas para te ajudar no processo de fidelização de clientes no seu e-commerce, certo?

Afinal, vender pela internet necessita cada vez mais de empenho para obter melhores resultados.

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Então, confira logo abaixo os cinco passos que preparamos para te auxiliar na aplicação do seu negócio, e obter clientes fiéis à sua marca!

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1. Crie um bom site

Antes de tudo, é muito importante criar um site de qualidade e de fácil navegação do usuário, pois, será por meio dele que o cliente vai fazer a pesquisa e procurar o produto que necessita.

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Suponhamos que você trabalhe com a venda de motores elétricos weg.

É de fundamental importância criar uma loja virtual com boas imagens, descrição e preço dos produtos, entre outras informações de relevância para o público.

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Caso o consumidor obtenha dificuldade e não encontre o que deseja, certamente ele não voltará a navegar na sua loja virtual, e muito menos realizar a primeira compra.

Basicamente, isso é um fator propício a gerar insatisfação.

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2. Realize bons atendimentos

Fidelizar clientes

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Embora pareça não ser importante para obter fidelização em um e-commerce, prestar bons atendimento pode ser extremamente determinante, além da questão de facilidade ao navegar pela plataforma da sua marca.

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Isso porque, os canais de comunicação na sua loja virtual podem ser estabelecidos por meio de chat ou outros meios que a sua empresa utiliza.

E assim, quando o cliente te procurar, seja para tirar dúvidas, obter mais informações, e assim por diante, é imprescindível obter o contato com respeito e atenção.

Lembre-se que isso é válido tanto na pré quanto na pós venda.

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Logo, o seu consumidor se sentirá especial e importante para a sua marca. Basicamente, aumenta a chance de concretizar a compra e voltar a procurar por sua marca na loja virtual devido ao bom atendimento realizado.

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Afinal, nada melhor do que procurar por uma empresa que se preocupa em fornecer -além de produtos- a preocupação nas demais necessidades do usuário e que resolva os problemas o mais rápido possível.

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3. Realize as entregas dentro do prazo estabelecido

Sabemos que após realizar uma compra pela internet, bate aquela ansiedade em receber o produto.

Por isso, é importante inserir informação do prazo de entrega para evitar transtornos.

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Mas, de nada adianta estabelecer um prazo errado para o consumidor, de modo em que pense que a sua entrega será mais rápida ao invés da loja concorrente.

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Ou seja, após realizar a venda na sua loja virtual e estabelecer o prazo de entrega, realize dentro do prazo.

É óbvio que podem acontecer imprevistos e alterações, basta informar ao consumidor um novo prazo e o motivo da alteração de modo transparente.

Assim sendo, o seu primeiro contato com o consumidor será mais satisfatório.

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4. Ofereça benefícios de compra para os clientes

Fidelizar clientes

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Clientes gostam de ser bem tratados. Isso é essencial para criar um bom relacionamento com eles!

Por exemplo, ao inserir informações do seu produto no site, crie campanhas de descontos ou brinde e deixe em anexo.

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O consumidor pode optar em comprar na sua loja devido ao bom atendimento, facilidade em acessar o site, além dos brindes e descontos que a sua marca oferece.

Se isso for constante, o cliente, sem dúvida, vai voltar a procurar pelo seu negócio!

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Portanto, seja criativo, saiba quais são os mimos que eles mais gostam, sendo canetas, cartões, entre outros personalizados com o nome da sua marca.

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5. Crie um programa de fidelização

Uma das principais maneiras de fidelizar o cliente, é por meio de um programa de fidelidade.

Resumidamente, esse programa é caracterizado, por exemplo, com um programa de pontos, e ao alcançar o número determinado, ele é contemplado com algum benefício especial.

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Isso não é relacionado a campanha do site como descontos especiais.

E sim, na maneira de fazer o cadastro do cliente e fazer com que ele retorne, e a cada compra é contabilizado no cadastro do usuário no site da sua loja.

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Alguns benefícios podem ser incluídos a um mega desconto, um produto da marca, e assim por diante.

Isso varia de acordo com cada tipo de negócio. Sem dúvida, incentiva o consumidor a voltar a comprar na sua loja virtual.

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Portanto, ao seguir esses cinco passos, a sua loja virtual vai obter mais fidelização de clientes e proporcionar melhores resultados para o seu negócio.

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Gostou do nosso post? Conta pra gente! Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌

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