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Saiba como posicionar seu site no Google

Quem tem interesse em construir um público na internet, precisa estar ciente do que fazer para conquistar um bom posicionamento do google.

Todos os resultados de busca são catalogados e posicionados de acordo com as chamadas métricas de SEO.

 

Isso porque os algoritmos do Google analisam essas métricas para identificar os links mais relevantes.

No entanto, focar apenas nas estratégias de SEO não garante que seu site institucional será bem sucedido. Isso porque, é crucial identificar o que e como falar, bem como utilizar adequadamente tais estratégias.

 

Com isso, também é pertinente prestar atenção em:

  • Campanhas de marketing digital;
  • Marketing de conteúdo;
  • Criação de backlinks;
  • Marketing viral;
  • Inbound marketing.

 

Confira o texto a seguir para saber como usar esses elementos para obter um bom posicionamento para negócios como desentupidora de esgoto Zona Sul.

 

Dicas para ter um bom posicionamento no Google

O site da sua empresa é o principal meio que os clientes e as pessoas interessadas têm para saber mais sobre ela.

 

Dessa forma, ele precisa oferecer uma boa experiência para os visitantes. Isso envolve desde a qualidade das campanhas de divulgação.

 

Acompanhe os tópicos a seguir para saber como aplicar essas estratégias.

 

1.   Marketing digital

As práticas de divulgação de produtos e serviços na web apresentam uma série de oportunidades diferenciadas.

Os empreendedores têm que saber reconhecê-las para, então, aproveitá-las e alçarem uma posição mais vantajosa.

 

Neste sentido, é muito recomendável usar as redes sociais e as ferramentas de programação de anúncios.

Nessas duas plataformas, a empresa fabricante de brindes personalizados tem a possibilidade de se aproximar do público com estratégias de comunicação eficientes.

 

2.   Marketing de conteúdo

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As modalidades de divulgação mudaram e o público também. Se antes as pessoas aceitavam as campanhas de publicidade passivamente, hoje em dia não é bem assim.

Uma prova disso é que os sites com janelas pop-ups excessivas não são bem vistos pelos usuários da web.

 

Com isso, as empresas precisam investir em produção de conteúdo realmente interessante para prender a atenção da base de clientes e dos leads.

Para isso, existe o famoso marketing de conteúdo, que nada mais é do que a divulgação de uma empresa por meio da produção de material relevante.

 

A maior parte dos usuários da internet usa o Google para fazer pesquisas sobre dúvidas e problemas, tais como saber o preço de gas para geladeira ou qualquer outra pergunta do gênero.

A base do marketing de conteúdo é produzir material que responda essas perguntas.

Não se trata da mesma publicidade direta dos anúncios publicitários, mas, sim, uma estratégia mais sutil e agregadora.

 

As empresas que investem nesse método de ação podem se tornar referências no mercado e conseguem fidelizar o público.

 

3.   Inbound marketing

Também chamado de marketing de atração, esse termo abrange todas as estratégias de divulgação com o objetivo de agregar valor para os clientes.

As práticas de inbound privilegiam a comunicação aberta entre marca e consumidor, em um processo de influência mútua.

 

Ao invés de interromper a navegação do usuário, no inbound a publicidade é exibida nos momentos mais convenientes.

Dessa forma, a mensagem do preço de mão de obra piscina alvenaria é transmitida de maneira mais natural.

 

O resultado é que o público engaja mais e, como consequência, tem mais chances de ser fidelizado.

As campanhas de inbound marketing garantem que o público certo seja alcançado. A partir daí, a marca se aproxima mais do público, apresenta maior poder de persuasão e encurta todo o ciclo de vendas.

 

Há, ainda, a possibilidade de monitorar os resultados de cada campanha em tempo real. Ou seja, o marketing de atração é uma nova tendência altamente recomendável para fazer negócios na web.

 

4.   Marketing viral

A partir do momento em que as redes sociais se transformaram nos principais meios de comunicação digital, o engajamento passou a ser fundamental para a visibilidade de qualquer perfil.

 

Isso também se aplica à realidade do marketing digital. Nesse contexto, o marketing viral é uma opção extremamente viável para mobilizar um grande número de pessoas.

Basicamente, ele consiste na produção e veiculação de material publicitário com o intuito de ser passado adiante de forma espontânea pelo público.

 

Quando bem realizada, essa estratégia garante um alto nível de visibilidade para a empresa sem que seja necessário investir grandes quantias de dinheiro.

Para que a prática realmente dê certo, primeiramente é preciso elaborar anúncios condizentes com a realidade.

 

Não adianta criar peças fantasiosas sobre o gradil de concreto preço se o produto não reflete o que está sendo mostrado.

Procure criar uma campanha que se consolide na memória do público. Assim, as chances de ela ser compartilhada muitas vezes aumentam.

 

Nesse sentido, a aposta em materiais audiovisuais se revela muito recompensadora. Eles são mais fáceis de consumir e compartilhar, inclusive por meio de aparelhos móveis.

Outro ponto importante é saber surpreender. Um dos objetivos do marketing viral é se destacar em meio à concorrência, logo, é preciso saber oferecer conteúdo inesperado.

 

5.   Métricas de SEO

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As métricas de SEO são as bases para produzir conteúdo de alta relevância na internet.

A sigla quer dizer Search Engine Optimization, isto é, otimização para mecanismos de busca.

Para isso, conhecer as regras dessa ferramenta é fundamental para promover árvore jasmim manga comprar de forma adequada e bem sucedida.

 

Como já apontamos anteriormente, o Google é usado por milhares de pessoas ao redor do mundo para fazer vários tipos de pesquisa.

A ordem dos resultados que surgem quando uma pesquisa é feita não é arbitrária ou aleatória.

Isso porque o Google possui algoritmos que avaliam todo o conteúdo publicado na internet para indexá-los e organizá-los sistematicamente.

 

Existem práticas que devem ser seguidas para que um link seja exibido entre os primeiros resultados, são eles:

  • Conteúdo totalmente original;
  • Uso de palavras-chaves;
  • Elaboração de meta-descrição;
  • Boa velocidade de carregamento da página.

 

O respeito a essas e outras métricas de SEO garante que o seu site tenha um bom posicionamento nos resultados do Google.

Com isso, mais pessoas vão chegar até ele e, o mais importante, navegar por tempo suficiente para serem convertidas em clientes.

 

6.   Backlinks

Os backlinks são menções do seu site em outros endereços eletrônicos. Em geral é possível consegui-los por meio de parcerias e guest posts.

Um dos aspectos observados pelo Google na hora de definir a relevância de uma página é o número de backlinks que ela possui.

 

A reputação do site que faz a citação também é levada em conta.

Por isso, procure sempre se associar a páginas com uma boa credibilidade. No caso de backlinks, quantidade não é sinônimo de qualidade.

 

Outra dica importante é estabelecer relacionamento com empresas que tenham identificação com o público-alvo do seu negócio.

Os backlinks precisam ser orgânicos, então, ser mencionado por uma marca que não combina com a sua área de atuação não é benéfico.

 

Por que se posicionar no Google é importante?

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Conseguir engajamento orgânico é sempre muito positivo, mas pode levar tempo e exigir certo investimento.

Quando o site da empresa tem bons posicionamentos no Google, ela tem as condições de fazer conversões mesmo sem investir pesadamente em marketing digital.

 

É sabido que a maior parte dos usuários dos mecanismos de busca não vão além da segunda página de resultados.

Isso revela que os links que se encontram nos primeiros lugares têm muito mais possibilidade de serem acessados.

 

Esse pode ser o grande diferencial para que uma empresa comece a formar uma audiência fiel.

Afinal, as pessoas tendem a considerar os primeiros links mais importantes do que aqueles que não são vistos logo no início da pesquisa.

Então, o posicionamento também é uma questão de passar credibilidade e seriedade.

 

Considerações finais

O grande desafio para as empresas hoje é saber utilizar as oportunidades do meio digital com qualidade.

O problema é que as tendências digitais vêm e vão com muita rapidez e precisam ser acompanhadas.

Assim, construir uma relevância substanciosa em um cenário tão fugaz é fundamental, bem como criar canais mais “controláveis”.

 

Entre as estratégias tradicionais do marketing digital, investir em ações para garantir ranqueamento no Google é uma das mais recompensadoras.

Isso se deve ao fato de que as pessoas tendem a clicar em resultados que as interessem e estejam bem disponibilizados na página.

 

Não é uma questão de qual é o anúncio mais chamativo ou o garoto propaganda mais popular. É entender e atender ao interesse do público, bem como adequar os materiais aos algoritmos.

 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

 

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