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Gestão Mobile e Vendas: Como aumentar suas conversões

Gestão Mobile e Vendas: Como aumentar suas conversões

A gestão mobile tornou-se cada vez mais importante para os negócios nos últimos anos.

 

Isso se deve ao crescimento dos dispositivos móveis, que permite que as pessoas estejam sempre conectadas à internet.

 

Além disso, o uso da gestão mobile traz vários benefícios para as empresas, como maior produtividade e redução de custos.

 

Nesse artigo, vamos explicar os conceitos de gestão mobile e vendas e mostrar porque é tão importante investir nessa área.

 

O que é vendas e gestão mobile?

Vendas e gestão mobile são duas áreas que andam juntas.

 

A gestão mobile é a parte da gestão empresarial que se concentra na criação, implementação e manutenção de soluções móveis.

 

Isso para aumentar a produtividade dos funcionários e reduzir os custos.

 

As soluções móveis podem ser aplicativos, sites ou plataformas desenvolvidas especialmente para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

 

Já as vendas mobile são a venda de produtos e serviços através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

 

A venda mobile pode ser feita através de aplicativos, sites ou plataformas móveis específicas para dispositivos móveis.

 

Por que investir em gestão mobile?

Investir em gestão mobile pode trazer muitos benefícios para a sua empresa, tais como:

 

  • Aumento da produtividade dos funcionários: as soluções móveis permitem que os funcionários acessem as informações e os recursos da empresa de qualquer lugar, o que aumenta a produtividade.

 

  • Redução de custos: as soluções móveis permitem que as empresas substituam equipamentos caros, como laptops e smartphones, por dispositivos mais baratos, como tablets.
  • Maior flexibilidade: as soluções móveis permitem que as empresas se adaptem rapidamente às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes.

Como fazer vendas e gestão mobile?

Para fazer vendas e gestão mobile, é preciso investir em soluções móveis que atendam às suas necessidades.

 

Aqui estão algumas dicas:

 

Escolha as soluções móveis certas: existem muitas soluções móveis no mercado, mas nem todas são adequadas para a sua empresa. É importante escolher as soluções que melhor atendam às suas necessidades.

Integre as soluções móveis com os outros sistemas da empresa: as soluções móveis devem ser integradas com os outros sistemas da empresa, como o CRM e o ERP. Isso permitirá que todos os dados da empresa estejam acessíveis de qualquer lugar.

Treine os funcionários: é importante treinar o seu time de vendas para que eles saibam como usar as soluções móveis. Isso garantirá que eles possam aproveitar todos os benefícios das soluções móveis.

 

Qual a importância das vendas mobile?

A importância das vendas mobile é cada vez maior, pois os consumidores estão cada vez mais conectados e utilizam seus dispositivos para realizar compras.

 

Segundo uma pesquisa da eMarketer, em 2018, o número de compras realizadas via celular aumentou 18% em relação a 2017, atingindo US$689 bilhões.

 

Em 2022 esse número deve saltar para US$930 bilhões, o que representa um crescimento de 35%.

 

Com esses dados, fica evidente que as vendas mobile estão crescendo e se tornando cada vez mais indispensáveis para as empresas.

 

E esse número só tende a crescer, uma vez que os consumidores estão cada vez mais conectados e utilizam seus dispositivos para realizar compras.

 

Por isso, ficar de fora dessa tendência pode significar perder vendas e, consequentemente, reduzir o faturamento da empresa.

 

Como gerir as vendas normais e as feitas em mobile

Gerir as vendas normais e as feitas em mobile não é tão diferente.

A principal diferença é que, com as vendas mobile, os vendedores precisam estar sempre disponíveis para atender os clientes.

 

Por isso, é importante ter um sistema de gerenciamento de vendas que seja acessível de qualquer lugar, como um CRM ou ERP.

 

Isso permitirá que os vendedores acessem as informações dos clientes e façam as vendas de qualquer lugar.

 

Além disso, é importante treinar os vendedores para que eles saibam como usar as ferramentas de gerenciamento de vendas.

 

Isso garantirá que eles possam aproveitar todos os benefícios das soluções móveis.

 

Utilizar metodologias ágeis, como o Scrum, também pode ajudar na gestão das vendas mobile, uma vez que permite um gerenciamento mais eficiente do time de vendedores.

 

As metodologias ágeis são cada vez mais utilizadas nas empresas, pois elas permitem um gerenciamento mais eficiente do time de vendedores.

 

Por fim, é importante investir em soluções móveis que sejam adequadas para a sua empresa. Isso garantirá que você possa aproveitar todos os benefícios das vendas mobile.

 

Vendas mobile e sua relação com e-commerce

Os e-commerces estão cada dia mais presentes nas nossas vidas, e isso não é para menos.

 

Segundo a pesquisa Mobile Commerce Trends 2019, da Criteo, no Brasil é o segundo país com maior taxa de conversão em e-commerce no celular, ficando atrás somente da China.

 

Por isso, as vendas mobile e os e-commerces estão intimamente ligados.

 

A gestão mobile de uma loja virtual é essencial para aumentar as conversões e, consequentemente, os lucros.

 

Além de fazer a gestão mobile também é necessário gerir de maneira assertiva é correta o sistema de controle do seu negócio.

 

A gestão de uma loja física e virtual é complexa, e geralmente envolve o uso de vários sistemas diferentes.

 

Por isso, é importante escolher um bom sistema de gestão para a sua loja.

 

O software de gestão deve ser capaz de integrar todos os sistemas da loja, facilitando a gestão e o gerenciamento da loja.

 

Vendas mobile e o novo perfil de consumidor

O perfil do consumidor mudou, e isso exige uma gestão mobile mais eficiente.

 

Segundo a pesquisa Mobile Shopping Behaviour 2019, da Criteo, os brasileiros estão cada dia mais propensos a comprar pelo celular.

 

Diante desses dados, fica evidente a importância de investir em uma gestão mobile mais eficiente.

 

Para atender essa demanda, as lojas virtuais precisam estar preparadas para oferecer uma boa experiência de compra aos seus clientes.

 

Conclusão

A gestão mobile e as vendas são duas áreas que estão cada vez mais entrelaçadas.

 

A gestão mobile oferece uma série de vantagens para os vendedores, como aumentar a produtividade, melhorar a comunicação e aumentar as conversões.

 

Para os vendedores, é importante compreender os conceitos de gestão mobile e utilizá-los de forma estratégica para maximizar os resultados.

 

Além disso, é importante investir em soluções móveis que sejam adequadas para a sua loja.

 

Isso garantirá um melhor aproveitamento dos recursos e uma gestão mobile mais eficiente.