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7 maneiras para promover o aplicativo do seu site móvel

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Desenvolver um aplicativo de e-commerce é menos de metade da batalha -  a promoção é a chave para obter downloads reais. É muito fácil usar seu website móvel para fazer isso, mas o “como” você promove o seu aplicativo móvel pode ter um impacto positivo ou negativo sobre sua conversão de download de aplicativos e seus KPIs de sites móveis.

O post de hoje mostra sete opções:

Página inicial

Um velho pesadelo de usabilidade da Web retornou aos sites móveis. Páginas de abertura que promovem aplicativos móveis são bastante comuns, mas os riscos que o usuário socorre sem entrar no site.

Lembre-se, um visitante móvel que chega com um tipo de navegador direto está à procura de seu site, não de um aplicativo. Seu aplicativo pode ser uma réplica perfeita do seu site, mas fazer o download dele requer uma ação extra do usuário, levando-os para longe de seu site, e ainda ocupando a memória do dispositivo do usuário. A página inicial que leva o seu aplicativo está promovendo seus objetivos, e não as metas do usuário para sua visita ao seu site.

Se você optar por ter uma abordagem clara para a sua chamada de ação, é melhor guardá-lo com razões imperiosas pela qual o usuário deve se preocupar, e fornecer um link/botão para avançar para o site móvel.

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Nota: Tenha cuidado para não causar “FUD” (medo, incerteza e dúvida) com a sua chamada. Oferecendo descontos para os usuários de aplicativos só podem adiar os clientes que preferem usar o seu site.

Ferramentas de geolocalização podem melhorar a usabilidade para os seus visitantes mas não podem simplesmente levar direto para o seu site.

Light Box

Os lightbox também são um risco, eles são o ponto extra de atrito na jornada para o conteúdo do seu site, podendo ser percebidos menos invasivos – algo para testar contra uma página inteira de abertura.

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Ideia: usar o reconhecimento de dispositivo para servir a chamada apropriada

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Isso economiza seus vários botões para diferentes plataformas.

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Banner da loja de aplicativos

Você tem a opção de colocar um banner explicativo no topo da tela que linka diretamente para a loja de aplicativo da Apple, por exemplo. O banner desaparecerá quando o usuário rolar para baixo ou fechar o X. É uma abordagem não-invasiva, que não permite espaço para a proposição de valor de texto além da classificação por estrelas.

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Alguns sites combinam a página inicial com o banner – não precisa. Escolha um ou o outro.

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Banner personalizado

Se você quer um design mais flexível você sempre poderá elaborá-lo.

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Banners maiores se destacam mais, mas também empurram mais o conteúdo para baixo na tela. Outra abordagem para testar.

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Plano de herói

Semelhante ao banner personalizado, mas não desmontável.
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Nota: Não seja chato, se você oferecer recursos extras em seu aplicativo, diga o que eles são.

 

Botão CTA

Usar um botão de estilo simples pode ser eficaz, mas note que pode ser esquecido facilmente (teste de usuário).
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Menu

A maneira mais sutil para promover o seu aplicativo está em seu menu de navegação. Independentemente da abordagem da sua home page, é uma boa ideia duplicar com um link de navegação que aparece em todo o site.

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Para fazer isso sobressair, considere determiná-lo em uma cor diferente das outras opções do menu.

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O aplicativo alternativo

Se você não tem um aplicativo, você também pode incentivar os visitantes a favoritarem seu site e colocá-lo como tela inicial.

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Por conta de exigir uma ação do usuário para fechar, certifique-se de testar isso contra não usar o texto explicativo para definir seu impacto sobre a taxa de rejeição.

Como complemento ao conteúdo, segue abaixo os links para a apresentação utilizada pela Walgreens no último Shop.org Chicago 2013, onde um dos destaques foi o mobile. Confira:

Fonte: GetElastic

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