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Aprenda a descrever seus produtos no e-commerce

Imagens de qualidade e preços atraentes não são o suficiente para convencer consumidores a comprar em sua loja. A apresentação que você faz para descrever seus produtos no e-commerce é tão importante quanto tudo isso, portanto não deixe de investir em uma boa descrição, porque – desde que bem feitas – elas são capazes de transmitir mais confiança aos clientes, facilitando a decisão de compra.

No entanto, também é preciso ter atenção com as descrições padronizadas, feitas com pressa ou sem preocupação, pois elas podem dar ao usuário a impressão de que a sua empresa não é tão profissional. Desse modo, é importante adotar algumas medidas para criar descrições exclusivas e que se destaquem.

descricaoproduto

Apesar de não ter muitos segredos, muitos empresários não conseguem descrever seus produtos no e-commerce e acabam perdendo uma ótima oportunidade de conquistar consumidores. Para que a sua loja não seja prejudicada, melhore as descrições dos seus produtos ou serviços com as seis dicas listadas abaixo:

1. Planeje antes de começar a escrever: defina a estrutura do texto e um padrão para seguir em todas as descrições, o que facilitará a vida do consumidor. Pense em uma linguagem adequada ao seu público-alvo e faça uso definitivo dela. De acordo com o estilo de sua loja, defina se as informações serão separadas por tópicos, se estarão em um único parágrafo ou divididas de outra forma.
2. Pense nas palavras-chave com atenção. Utilize as ferramentas do Google para descobrir quais palavras-chave funcionariam melhor em seu site, pois isso pode fazer com que os usuários encontrem seus produtos com mais facilidade nos buscadores.
3. Entenda que o consumidor não tem contato direto com o produto ou serviço. Nesse caso, todos os detalhes são interessantes. Quanto mais o cliente souber sobre o que pretende adquirir, mais certo ele fica no momento da decisão da compra. Seu usuário precisa se sentir confiante e seguro, portanto não deixe de informar nada sobre o que pretende vender.
4. Fale sobre as características do produto, mas tenha em mente que alguns consumidores podem não entender informações muito específicas. Procure ser claro ao aprofundar os dados e procure explicar o que determinados dados significam na prática – como as reais vantagens daquele produto.
5. Por outro lado, não adianta ser amplo ou subjetivo demais. É importante mostrar o diferencial do que se oferece, para que o consumidor realmente perceba que seu produto pode ser diferente dos que existem na concorrência. Dê motivos, explicações.
6. Em vez de utilizar textos prontos, procure dar a cara de sua loja aos textos, com criatividade, personalização, entusiasmo. Torne suas descrições diferenciadas e ofereça ao consumidor a melhor experiência de compra online.

Experimente ser mais convincente e sinta a diferença. Boas vendas!

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