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Avaliações no e-commerce: clientes engajados a comentários compram 33% a mais

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O levantamento realizado pela Yourviews, empresa especializada em avaliações para e-commerce, monitorou mais de 150 lojas virtuais brasileiras e chegou à conclusão de que 92% dos e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos na hora de efetivar as compras online. De acordo com os dados, até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta acabam fechando o negócio. Já aqueles clientes que se engajam com avaliações no e-commerce, também conhecidas como reviews, compram 33% mais do que os outros usuários.

Além disso, a pesquisa ainda apontou que houve um aumento de 4% no ticket médio, e esse crescimento está relacionado com as avaliações no e-commerce em que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras.

Ainda segundo o estudo, no ano passado o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$312,18. O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período, dentre elas estão São Paulo, com 38%; seguido pelo Rio de Janeiro, com 13%; Minas Gerais 10%, Santa Catarina 7%, Rio Grande do Sul 6%, Paraná 5% e Bahia 3%.

Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%.  Da mesma forma, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações são “importante” ou muito importante” para sua decisão de compra.

Por Redação Dr. e-commerce

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