Doutor E-commerce

Início » Comprar e receber no mesmo dia: a grande aposta dos lojistas virtuais que querem se destacar

Comprar e receber no mesmo dia: a grande aposta dos lojistas virtuais que querem se destacar

O mercado do e-commerce se atualiza e se expande a cada dia. A concorrência dos lojistas virtuais é cada vez maior e quem procura obter sucesso com um empreendimento na web precisa estar ciente que não adianta oferecer apenas o básico. É preciso se destacar, garantindo o diferencial de sua empresa e atraindo clientes!

Entre as novas dinâmicas do mercado virtual, surgem consumidores mais exigentes e que estão sempre de olho nas facilidades que cada site de e-commerce pode trazer. Entre essas facilidades surge, por sua vez, a possibilidade de comprar e receber o produto no mesmo dia (isso mesmo!).

Você, lojista, pergunta a si mesmo, então: será que eu posso fazer isso? Pode, mas é preciso se organizar para isso. Nós te ajudamos a tornar essa alternativa viável para seu e-commerce:

Comece com alguns produtos: estipule alguns produtos para começar quando decidir realizar entregas no mesmo dia, como se fosse uma experiência para analisar o interesse do consumidor na novidade. Para escolher, considere particularidades como peso, tamanho e fragilidade dos objetos – não se arrisque logo no princípio!

Prepare seu estoque e a logística de sua empresa: a disponibilidade de seus produtos deve estar sempre sincronizada com a loja virtual, facilitando o processo de separação e envio. A logística também deve estar preparada para atender a esse novo modelo de entrega – conte com uma equipe ou transportadora própria, optando de acordo com sua demanda e o tamanho de seu negócio.

Considere incluir filtros para as entregas no mesmo dia: é preciso estabelecer algumas condições aos clientes que querem receber o produto no mesmo dia da compra para que se consiga organizar todo o processo. Selecionar compras realizadas até determinado horário ou feitas com cartão de crédito, por exemplo, podem ser bons filtros.

Entregar no mesmo dia da compra pode ser o grande diferencial de seu e-commerce. Vale a pena investir – e aproveite para divulgar a novidade aos seus clientes assim que implementar, certo?! Boas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *