Doutor E-commerce

Início » Dia das mães aumenta em 15% as vendas no e-commerce

Dia das mães aumenta em 15% as vendas no e-commerce

De acordo com dados divulgados na segunda-feira (28) pela E-bit, empresa especializada em informações sobre o setor do comércio eletrônico, as vendas devem crescer 15% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de que seja arrecadado, aproximadamente, 1,16 bilhão de reais.

O Dia das Mães atua como a segunda data que mais movimenta o e-commerce no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. Estima-se ainda que os itens de moda e acessórios sejam os mais procurados, seguidos dos eletrodomésticos e, na sequência, as categorias de cosméticos e perfumaria, telefonia e informática.

A E-bit acredita que, apesar das perspectivas de crescimento nas vendas, os consumidores estão mais conscientes e cautelosos, buscando produtos de menor valor, diminuindo o ticket médio das compras no e-commerce. Acredita-se que isto seja influência do cenário econômico atual – e também resultado do receio em relação ao aumento do desemprego. Além disso, muitas pessoas aproveitaram os descontos das lojas virtuais para fazer compras antecipadas, principalmente quando levavam produtos mais caros, como artigos eletrônicos.

A crescente demanda da data exige que as lojas se organizem para conseguir cumprir todos os prazos de entrega, reforçando especialmente os itens mais procurados da época. Os lojistas e fornecedores devem estar alinhados para promover descontos, estoques adequados e outros fatores que possam garantir uma boa experiência de compra ao cliente. Afinal, não dá para ficar sem presente no Dia das Mães, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *