Doutor E-commerce

Início » Dia das Mães reforça tendência de compras mobile

Dia das Mães reforça tendência de compras mobile

tendência de compras mobile

A tendência de compras mobile, ou seja, compras por meio de dispositivos móveis, como smartphones, vem ganhando a preferência dos brasileiros. E essa tendência pôde ser comprovada durante o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante do ano para o varejo.

Mesmo com perspectivas econômicas desfavoráveis, segundo pesquisa realizada pelo Facebook Brasil, 34% dos brasileiros que estão na rede social planejavam comprar algum presente para o Dia das Mães usando plataformas online. Ainda de acordo com a empresa, as plataformas mobile geraram 3,8 vezes mais conteúdo sobre o tema do que os desktops.

Quem preparar seu negócio para esse tipo de acesso pode se dar bem ainda neste ano. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que aproximadamente 30% das compras em lojas virtuais serão feitas por meio de tecnologia mobile em 2016. Ainda conforme a entidade, essa parcela representa R$ 57,2 milhões em compras, dentro de um mercado que deve movimentar R$ 56,8 bilhões até dezembro.

O trabalho desenvolvido pelo Google para ranquear se um site é compatível com o formato mobile também deve impulsionar o aumento da tendência, visto que a ferramenta de busca retira o endereço das primeiras posições do ranking se ele não estiver adequado, o que traz impacto negativo para as vendas. Desse modo, adaptar-se aos diversos formatos de telas será imprescindível.

Por Redação Dr. e-commerce

Com informações do E-commerce Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *