Doutor E-commerce

Início » Dia dos pais aquece as vendas no comércio eletrônico

Dia dos pais aquece as vendas no comércio eletrônico

O período que antecede o dia dos pais, comemorado este ano no próximo domingo, tem sido bastante lucrativo para alguns segmentos do e-commerce. Segundo estimativas da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a data deve movimentar cerca de R$ 1,34 bilhão em 2014, representando um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.

São esperados 4,41 milhões de pedidos para este ano – muito mais do que os 3 milhões de 2013. Este índice é capaz de nos indicar que o e-commerce cresce a cada ano e que mais e mais pessoas resolvem mudar seus hábitos de compra e optar por todas as facilidades oferecidas por uma loja virtual.

Segundo uma pesquisa do IBOPE e-commerce, 61% dos internautas pretende comprar algo para presentear seus pais nesta data. 51% deles disse que realizará a compra através de uma loja virtual e a maioria admitiu que utilizará a plataforma online pela comodidade que ela oferece. 24% ainda afirmou que comparou o valor dos produtos com as lojas físicas e constatou que o e-commerce oferece melhores condições e também mais variedade de opções, segundo 22% dos entrevistados.

Entre os itens mais procurados, estão os de vestuário e calçados (49%), os eletrônicos e eletroportáteis (31%) e os de informática (15%). Outras categorias, como a de livros, CD’S e DVD’S (14%) e a de beleza e saúde (13%) também são visadas neste momento.

O valor médio investido nos presentes é de R$50 a R$150 para 38% dos entrevistados. Entre as opções de pagamento, o cartão de crédito foi eleito como o preferido em 78% dos casos.

O cenário está mesmo mudando e o e-commerce vem recebendo mais destaque a cada ano, principalmente pela praticidade que oferece aos usuários. Vale a pena investir. Ainda estão por vir diversas datas comemorativas neste ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *