Doutor E-commerce

Início » Ferramenta ajuda consumidor na decisão da compra

Ferramenta ajuda consumidor na decisão da compra

Muitas vezes ficamos na dúvida se devemos comprar ou não um produto. O pior é quando a compra é feita e semanas depois uma nova versão do produto com muito mais opções é lançada a um preço comparável ao que foi pago. Também acontece de uma compra ser feita e alguns dias depois haver queda nos preços do mesmo produto, gerando grande arrependimento por parte do consumidor.

Uma companhia americana desenvolveu o site Decide.com que mostra aos usuários quando é o momento certo de fazer a compra, com base em possíveis quedas ou aumentos de preço ou lançamento de novas versões.

Atualmente, o site oferece serviços para laptops, televisores e câmeras fotográficas. No momento, por exemplo, há sinal para esperar antes de comprar um Apple Macbook, com a descrição de que há rumores de novo modelo a ser lançado em breve. Já na tv de plasma de 50” da Panasonic há a recomendação de compra, “antes que os preços subam US$42”.

Segundo o CEO do Decide.com, Mike Fridgen:

“Na última década a internet deu aos compradores o poder de saberem ‘onde comprar’ baseados em comparadores, e ‘o que comprar’ com base em críticas de usuários... Pela primeira vez, Decide está trazendo uma nova fase de transparência aos consumidores ao ajuda-los a responder a pergunta de ‘quando comprar’, através de previsões de modelos a serem lançados e mudanças de preços, para que comprem sem arrependimento.”

O site funciona para lojas americanas e somente para televisores, laptops e câmeras fotográficas. A ideia é de grande potencial, e caso haja a expansão do site para outros produtos e países, pode se tornar uma das ferramentas principais para a decisão da compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *