Doutor E-commerce

Início » Fotos 360º no e-commerce: vale a pena investir

Fotos 360º no e-commerce: vale a pena investir

Apesar de não serem tão exploradas pelas lojas virtuais brasileiras, as fotos 360° - usadas no mercado internacional desde 2011 - já mostram bons resultados aos empresários que utilizam a funcionalidade em seus e-commerces.

Além de transformar a experiência de compra, por apresentar aos consumidores uma série de detalhes a respeito do produto que pesquisado, a ferramenta também faz com que as trocas e devoluções diminuam significativamente – já que o cliente tem a possibilidade de conferir muito mais a respeito daquilo que pretende comprar.

Além de aumentar a segurança dos visitantes, a experiência eleva as taxas de conversão do e-commerce, pelo mesmo motivo: as pessoas não tem tanto medo de se arrepender da compra, já que conseguem observar os itens a partir de todos os detalhes.

A exposição do produto muda completamente e, com isso, o usuário tem a impressão de que está diante da peça física, por conseguir absorver muita informação a respeito dela. Dessa maneira, as pessoas que geralmente têm receio de comprar pela internet se sentem mais seguras e dispostas a investir no produto – a ferramenta, então, torna-se mais uma ferramenta de fidelização à disposição dos varejistas.

A Lead Commerce, especializada em soluções para digitalização de produtos, é uma das empresas que apostou no serviço de fotos 360°, justamente por acreditar que o recurso muda totalmente a experiência de compra do consumidor, tornando-a mais real e dinâmica.

É claro que, para que a o cliente possa aproveitar a técnica ao máximo – e para que não fique mal feito ou com erros -, tudo deve ser feito com a qualidade de quem mais entende do assunto – ou seja, uma empresa especializada em fotografia, como a Lead.

O mercado do e-commerce cresce a cada dia e, para que uma loja tenha sucesso na web hoje, é preciso investir em estratégias que a destaquem da concorrência. As fotos 360° ainda são um importante diferencial aqui no Brasil, portanto não hesite. Aposte em formas de apresentação inovadoras para seus produtos, com imagens de qualidade em cada detalhe. Bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *