Doutor E-commerce

Início » Layouts responsivos em lojas virtuais quase triplicam em 2014

Layouts responsivos em lojas virtuais quase triplicam em 2014

Este é o e-commerce, adaptando-se ao segmento móvel. De acordo com um relatório produzido pela empresa Internet Retailer (Mobile 500), o crescimento das vendas do mercado mobile no mundo aumentou quase 80% de 2013 para 2014, atingindo um valor total de 83,78 bilhões de dólares – algo realmente significativo.

Lançado no final de 2014, o Mobile 500 é um estudo feito a partir dos dados das 500 principais lojas do varejo eletrônico ao redor do mundo, focado em sua presença no segmento dos dispositivos móveis. A pesquisa trouxe números realmente surpreendentes, que apontam para um crescimento bastante acelerado do setor.

Somente nos Estados Unidos, o crescimento foi de 74%, em comparação ao mesmo período de 2013. Ao redor do mundo, por sua vez, o índice chegou a 96% de crescimento.

Em relação aos dispositivos, também foi levantado pelo estudo que os varejistas estão cada vez mais preocupados em adaptar seus negócios para a tela de tablets e smartphones. Em 2013, apenas 39 dos 500 layouts analisados eram responsivos, enquanto, um ano depois, esse número quase triplicou, chegando a 39 sites.

O mobile é uma realidade que veio para ficar – e, como já notamos, quem não se adapta a ele acaba perdendo grandes oportunidades. Não deixe que isso aconteça em seu e-commerce. Bom trabalho e boas vendas!

Mobile 500 1 mobile 500 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *