Doutor E-commerce

Início » Mudança de Estratégia de Marcas para Alcance Mobile

Mudança de Estratégia de Marcas para Alcance Mobile

As Agências estão dizendo que o interesse da publicidade mobile dos seus clientes estão aumentando para aparelhos com Android e via SMS.

Com a penetração e expansão do mundo “mobile” os anunciantes estão começando a integrar suas marcas através dos smartphones e telefones celulares. Direcionando parte da comunicação para esta plataforma de maneira adaptada ou com novos formatos.

A STRATA é uma empresa de Media Software dos Estados Unidos (compra e venda), entrevistou algumas agências/clientes e 37% afirmaram que já estão criando publicidades para mobile e 25% estão fazendo ações via SMS. Isso comparado a 63% da publicidade gráfica (off-line) no 4º trimestre de 2010.

Outro setor ou formato que vem crescendo é a publicidade com base na localização do usuário, apenas dobrou neste 1º trimestre de 2011 comparado aos 3% do 4º trimestre de 2010 no mercado Norte Americano.

Além do formato, uma segunda categoria nesta escala seria a escolhe do “veículo” (aparelho) para estas ações. Celulares convencionais, smartphones, iphones, blackberry, etc, seriam os veículos para divulgar estas ações, mas temos uma dificuldade na compatibilidade dos formatos com os aparelhos. Não possuem uma semelhança nos códigos.

Nesta empreitada, a divulgação não fica apenas na publicidade convencional, e sim na interação da marca com aplicativos, programas e utilitários para baixar ou instalar no seu dispositivo móvel.

Podemos esperar uma grande revolução mundial na publicidade. Já passamos com isso na internet, na revolução da busca por pesquisa (Google) e agora com a geolocalização e o mundo mobile. O que será que podemos encontrar nos próximos anos, meses ou dias?

@thiago_sarraf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *