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O que não fazer em sua loja virtual

Aqui vai algumas dicas que podem ajudar na administração do seu comércio eletrônico. As práticas citadas abaixo devem ser ao máximo evitadas. Seguindo qualquer uma dessas regras básicas que destacaremos a seguir, você engrandece as chances de conversão e aumenta significantemente os resultados das vendas.

- Nunca use a cor do botão “Inserir no Carrinho” ou “Comprar” nas mesmas cores do tema do site. Cores contratantes com o tema oferecem melhores taxas de conversões de vendas.

- Nunca use “pré-autenticação” solicitando o email. Consumidores não gostam dessa prática e consideram que só servirá para utilização de SPAM indevido. Isso é altamente danoso para imagem da loja virtual

- Nunca coloque o botão “Limpar Formulário” próximo aos botões “Continuar” ou “Próximo Passo”. Considere que acidentalmente consumidor possa clicar e todos os seus dados serão apagados involuntariamente.

- Nunca apresente uma mensagem de erro durante o processo de fechamento de compra, com um simples texto em vermelho no cabeçalho do formulário. Coloque uma mensagem clara, objetiva e muito bem sinalizada.

- Nunca utilize o botão “Cancelar” na tela de fechamento do pedido. Isso poderá gerar uma sugestão subliminar para o consumidor.

- Nunca utilize um botão com o título “Enviar”, ele não contém uma boa conotação comercial. Utilize em seu lugar, por exemplo: “Continuar”, “Próximo Passo” ou “Finalizar”.

- Nunca permita a exibição de falha de imagem (o famoso “X”) e ainda imagens sem qualquer tipo de destino (link). Tenha certeza que as imagens existem ou crie um sistema para verificar a ocultação caso haja falha de carregamento.

- Nunca coloque a navegação da sua loja no lado direito. A experiência do usuário diz que tudo sempre estará à esquerda, baseado em nossa cultura. Os olhos lêem a página da esquerda para direita.

- Nunca utilize na descrição de produtos as informações básicas do fabricante, considere que deve ser desenvolvido um texto comercial e principalmente levando em consideração as palavras variantes que um consumidor poderá utilizar para procurar.

- Nunca faça venda cruzada (cross-sell) de produtos em que os valores sejam muitos discrepantes. A regra é algo em torno de 10% a 20% do preço do produto que está sendo visualizado.

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