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Pesquisa aponta insatisfação de consumidores no e-commerce em dispositivos móvel

Uma pesquisa feita pela Demandware, empresa que vende serviços para e-commerce, aponta que os varejistas não oferecem o que os Smart Consumers (consumidores via dispositivos móveis) esperam.

Segundo o vice presidente de marketing da Demanware, Driscoll Jamus, a pesquisa mostra que um comércio tradicional já não é mais o suficiente. Os consumidores estão exigindo que as empresas ofereçam opções de vendas multicanais.

O mercado do e-commerce está em expansão e tem muito potencial, bem como o de dispositivos móveis, e as empresas que se comprometem em satisfazer as crescentes expectativas de consumidores cada vez mais exigentes, devem ganhar grande vantagem diante da concorrência.

A pesquisa mostra que dos varejistas entrevistados, 87% deles reconhecem as falhas ao atender as demandas de vendas multicanais, mas somente metade acha necessárias mudanças radicais nesse quesito. Ao contrário do que pensam os varejistas, a pesquisa aponta que a adoção de novas tecnologias e nova abordagem ao e-commerce multicanal deve atender as expectativas dos consumidores, e dessa forma, conseguir vantagens.

Expectativa dos Consumidores x Oferta de Plataformas Multicanais

Alguns dados ilustram a divergência entre as expectativas dos consumidores e o que lhes é ofertado em relação a plataformas multicanais atualmente.

  • Em torno de 54% dos consumidores gostariam que as empresas oferecessem a opção de clicar em etiquetas inteligentes ou códigos de barras em catálogos ou revistas e serem direcionados a alguma loja virtual. Porém, somente 12% das empresas da pesquisa ofereciam essa opção.
  • Cerca de 23% dos varejistas fazem vendas online através de aplicativos baixados pelos Smart Consumers e 50% deles têm planos de usar esse recurso no futuro.
  • 62% dos consumidores pretendem comprar produtos ou serviços através de dispositivos móveis mas somente 32% das empresas oferecem esse serviço.
  • Dentre os consumidores entrevistados, 51% gostariam de poder adicionar itens no carrinho através de dispositivos móveis e continuar a compra mais tarde a partir de um desktop, porém somente 23% dos varejistas oferecem esse recurso.
  • Mais ou menos 38% dos consumidores têm o hábito de verificar a disponibilidade de produtos no estoque das lojas e 52% gostaria de fazer isso no futuro, mas somente 29% das empresas entrevistadas disponibilizam essa opção.

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