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Quer vender mais no e-commerce? Veja 4 dicas práticas

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Quem é empreendedor sabe que a batalha para melhorar o desempenho da sua loja e aumentar a taxa de conversão nunca termina. Em um ambiente onde o consumidor se torna cada vez mais exigente e a oferta de lojas concorrentes mais numerosa, alguns aspectos básicos, porém essenciais, podem acabar sendo deixados de lado e, exatamente por isso, reunimos quatro dicas simples para te ajudar a vender mais no e-commerce. Confira!

Trabalhe o SEO

O acompanhamento e gestão eficiente do SEO de uma loja virtual melhora o posicionamento da mesma nos rankings de pesquisa de grandes buscadores como o Google ou Bing, o que contribui para o aumento de visitas nas páginas da loja e, consequentemente, da taxa de conversão. O cuidado na elaboração do conteúdo da página, seu título e descrição, além do monitoramento da eficiência dos mesmos e de palavras mais buscadas por seus clientes são boas maneiras de aperfeiçoar o SEO do seu e-commerce.

Layout adequado

Quando tratamos do layout de uma loja virtual, muito além do visual da loja, é necessário pensar em eficiência: obviamente o visual do e-commerce é importante, afinal ele transmite a imagem da marca e segurança ao consumidor, mas de nada adianta um visual exuberante se as páginas demoram a carregar ou sequer carregam. O mesmo pode ser dito de layouts que não se adequam ao dispositivo do usuário (não responsivos), prejudicando a navegação do cliente e causando distorções em imagens e/ou o mau posicionamento de textos e botões.

Identificação do cliente

A identificação do cliente é uma das últimas etapas antes da finalização do pedido e nenhum lojista quer que seu consumidor desista da compra justo na reta final, o que torna relevante o uso de soluções que deixem esta etapa mais agradável e simples de se passar. Investir em Plataformas E-commerce com suporte para vendas sem cadastro ou identificação de cliente através de seus perfis no Facebook ou Twitter são boas opções para este caso.

Ferramentas para recuperação de carrinho

Carrinhos abandonados são motivos para dores de cabeça frequentes na maioria dos lojistas. Contar com uma ferramenta para envio de e-mails alertando seus clientes sobre itens em seu carrinho e até mesmo sugerindo outras opções para complementar sua compra, além de contribuir para o aumento da conversão do lojista, demonstram o cuidado da empresa com seus clientes e auxiliam no processo de fidelização.

Além de seguir essas dicas, uma boa alternativa para a maior rentabilidade do seu negócio é procurar o apoio profissional de quem entende do assunto. Se você já tem um e-commerce e precisa alavancar vendas, não deixe de conferir o nosso Plano Mensal ou o de Acompanhamento.

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