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Razões para investir em uma loja virtual

Todos já sabem que o comércio eletrônico constitui hoje em um dos segmentos brasileiros mais promissores, cativando mais empreendedores a cada dia.  Isto acontece devido às diversas facilidades oferecidas a lojistas e consumidores. Quando existe dedicação, os resultados são garantidos.

Ainda não se convenceu a criar sua loja virtual? Confira abaixo outros motivos que, muito provavelmente, farão você mudar de ideia.

  1. Não existem limites geográficos! O desenvolvimento de uma loja virtual permite que se tenha a chance de conquistar clientes em todo o território nacional (e, quem sabe, internacional). É possível vender em “qualquer lugar”, favorecendo o reconhecimento de sua marca.
  2. É possível oferecer comodidade! Os clientes de seu e-commerce poderão adquirir seus produtos e serviços através de poucos cliques e, ainda, sem sair do conforto de suas casas. Além de não depender de um espaço físico, este novo canal de vendas fortalecerá sua marca e contribuirá para seu crescimento.
  3. Sua loja aberta 24 horas por dia! São nítidos os benefícios que este fator oferece, já que sua loja estará disponível para atender clientes a qualquer momento. Funcionando sem parar, é possível atender qualquer demanda, facilitando a rotina de qualquer tipo de consumidor (e, é claro, aumentando as vendas!).
  4. Acompanhe suas vendas! Caso você possa contar com um bom sistema, será possível ter total controle sobre seus negócios, acompanhando seu estoque, faturamento, relatórios de clientes, eficiência de fornecedores, visitas ao site, entre outras facilidades, que poderão solucionar diversas questões em sua empresa de maneira muito mais simples do que aquela encontrada entre a papelada comum de uma loja física.
  5. Tenha múltiplos estoques! Graças à dinâmica das vendas online, é possível trabalhar com produtos de grande aceitação no mercado, mesmo quando eles estejam situados em segmentações totalmente diferentes. A praticidade oferecida pelo e-commerce não exige que se escolha apenas um campo de atuação, portanto é possível até trabalhar com o estoque de um fornecedor, por exemplo, em vez de construir um depósito completo.
  6. Conte com a flexibilidade das promoções! Esta será uma tarefa simples e, ao mesmo tempo, extremamente vantajosa ao seu negócio. Divulgar sua loja através de promoções relâmpago, por exemplo, é uma forma de mostrar sua loja para pessoas de todo o mundo, sem a necessidade de investir em estratégias mais elaboradas, como aquelas realizadas para sustentar marcas tradicionais.
  7. As oportunidades são iguais! Na internet, as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, contam com o mesmo espaço para trabalhar e conquistar clientes. Em meio a esta igualdade de condições, e também à grande concorrência, é fundamental que se construa uma relação de transparência e profissionalismo perante os consumidores, garantindo segurança e satisfação aos consumidores, mesmo após a conclusão da venda. O tamanho da empresa, neste momento, não importa: invista em qualidade de atendimento, eficiência na entrega e segurança na operação para conquistar seu espaço no mercado.
  8. O custo é baixo! Iniciar um negócio online é, definitivamente, muito mais econômico do que estabelecer uma loja física. Isto acontece principalmente porque muitos custos são cortados, como aluguel pelo ponto, fatura de energia, custo com contratação e treinamento de um maior número de funcionários e uma série de outros encargos que não existem quando se trabalha com um e-commerce.
  9. O horário é flexível! Não é preciso abandonar seu emprego atual ou qualquer outra atividade para iniciar suas atividades no e-commerce. Pelo menos no começo, é possível administrar os dois negócios e, caso sua loja online dê bons frutos, talvez seja aconselhável se dedicar exclusivamente a ela, saindo de forma mais segura do emprego. É claro que, caso você tenha condições de trabalhar integralmente com seu e-commerce, os resultados serão mais eficientes e, também, mais rápidos.
  10. Monitore seu consumidor! O e-commerce também oferece outra facilidade muito interessante: é possível cadastrar clientes e saber exatamente quem é e como se comporta cada um deles. As informações serão armazenadas em um banco de dados que poderá fornecer aos clientes promoções e novidades a respeito dos produtos favoritos de cada um deles. Quando uma loja virtual conhece seu consumidor, é possível prever demandas, direcionar promoções, reposicionar produtos e oferecer melhor suporte antes e após a venda.

 

É por estas e muitas outras razões que o e-commerce cresce a cada dia. Escolha um segmento de seu interesse, planeje sua estratégia e dê outro rumo aos seus negócios. Este é o momento!

E, caso julgue necessário, a Dr. e-commerce está aqui para te ajudar, montando o plano e a estratégia mais adequada para o sucesso de seu negócio. Conte com a gente e bom trabalho!

 

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