Doutor E-commerce

Início » Vídeo e Rede Móvel são importantes para consumidores de alto poder aquisitivo

Vídeo e Rede Móvel são importantes para consumidores de alto poder aquisitivo

Consumidores de alto poder aquisitivo têm usado a rede móvel e ferramentas online com maior frequência do que a população em geral para a decisão de compra, segundo indicam pesquisas. Essas informações são muito valiosas para profissionais de marketing que buscam atingir esse público através de novos canais digitais.

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Affluence Collaborative, a maioria dos internautas que ganham mais de US$200 mil por ano pesquisam produtos semanalmente. Cerca de um quarto dos internautas mais bem pagos (que ganham pelo menos US$500 mil por ano) pesquisam produtos e serviços diariamente.

O estudo também indica que mais da metade dos internautas de alto poder aquisitivo usam a internet móvel semanalmente – e cerca de 40% usa diariamente. Devido a alta penetração e grande uso de smartphones nesse grupo de consumo, vídeo na rede móvel pode ser uma boa oportunidade de alcançar compradores de produtos de luxo.

Uma pesquisa sobre automóveis feito pelo Google, Compete e Polk aponta nessa direção. Cerca de 30% de compradores de carros de luxo assistiram vídeos em smartphones antes de realizarem a compra. E existe a probabilidade duas vezes maior de consumidores de carros de luxo assistirem vídeos desses produtos do que compradores de carros populares.

Informações de uma pesquisa da Ad-ology complementam essas informações. Na pesquisa feita pela empresa, mais pessoas responderam que fotos e vídeos online eram integrais ao processo de compra de carros esportivos e de luxo do que de outros tipos de carro.

A Land Rover, fabricante de veículos de luxo, já sabe que rede móvel e vídeos são duas táticas cruciais para alcançar seu público alvo. De acordo com Ken Bracht, gerente de comunicação e marketing da Land Rover, uma grande porcentagem de sua base de consumidores usam smartphones, por isso a marca já vem tomando “riscos calculados” na rede móvel há alguns anos.

Durante o pré-lançamento do Range Rover Evoque de 2012, a Land Rover apresentou um aplicativo móvel chamado de Pulse of the City e também criou um filme interativo online na esperança de entreter e informar seu público de early-adopters e entendedores de tecnologia.

Os vídeos tiveram retorno de engajamento acima da média. “É difícil conseguir que alguém gaste mais de 120 segundos com seu conteúdo,” segundo Bracht. “Mas conseguimos que pessoas gastem uma média de 7 minutos.”

Fonte: eMarketer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *