Doutor E-commerce

Início » Você já realizou o planejamento do seu e-commerce para 2016?

Você já realizou o planejamento do seu e-commerce para 2016?

planejamento do seu e-commerce para 2016

Sempre gostamos de destacar que o planejamento é uma das fases mais importantes do e-commerce. A cada ano, é importante manter os planos atualizados e prontos para fazer sua loja crescer e ganhar cada vez mais mercado. Desse modo, é fundamental  avaliar seus resultados durante 2015, estabelecer seus indicadores e planejar as suas ações em todas as áreas da loja virtual. Você já realizou o planejamento do seu e-commerce para 2016?

Contexto

O cenário brasileiro para o e-commerce em 2016 mostra que já temos metade da população conectada à internet (110 milhões de brasileiros com acesso à banda larga). O e-commerce movimentou 63 bilhões de reais em 2015, com tíquete médio de R$ 350.

O acesso mobile é muito importante, pois já é usado por 52 milhões de pessoas e é um dos grandes focos para todos.

Calendário

Em 2016, além das datas já estabelecidas, teremos as Olímpiadas em agosto e as Paraolimpíadas em setembro, ambas no Rio de Janeiro.

Para checar as datas relacionadas aos seus produtos é importante não só consultar as principais datas do ano, em calendário específico, mas pesquisar o contexto e criar um bom briefing para os eventos que se adequam à sua marca.

O briefing deverá conter todos os detalhes da ação: contexto, objetivos, posicionamento da marca, metas e objetivos. Ao fim de cada uma, verifique se cumpriu as metas e conquistou objetivos e já atualize o documento para o próximo ano.

Metas e objetivos

Sempre invista mais tempo no planejamento que na execução. Como o foco são as pessoas, é preciso garantir que você terá tempo para descobrir e acompanhar comportamentos. A execução de suas ações em geral fica mais simples com este planejamento.

É preciso, sim, ter metas e objetivos claros como, por exemplo, aumentar faturamento em x%; melhorar a conversão, aumentar a visibilidade dos produtos ou da marca, entre outros.

Lembre-se: você precisa planejar as ações em SEO, para o marketing, eventos e relacionamento tanto com os seus clientes como com os fornecedores. Realize um bom planejamento do seu e-commerce para 2016 e saia na frente da concorrência.

 
 

Com informações da Jet e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *