Doutor E-commerce

VTEXDAY 2023 Tendências do E-commerce

Nos dias 5 e 6 de junho aconteceu o VTEXDAY 2023, um dos maiores eventos de transformação digital do mundo, que traz muito sobre e-commerce, empreendedorismo e o mundo digital.

Trouxemos algumas tendências do e-commerce que foram discutidas entre as principais palestras que ocorreram no espaço do São Paulo EXPO.

 

Principais tendências do e-commerce

A Doutor E-commerce esteve presente nos dois dias de evento, acompanhando as principais palestrar e tendências de mercado que foram trazidas durante o VTEXDAY 2023.

 

Inteligência Artificial

O Chat GPT trouxe muito burburinho para o ambiente digital, especialmente para o e-commerce. Vários boatos sobre o fim do time de cadastro de produto e demais áreas surgiram.

No entanto, mais do que o fim de algumas áreas, nos foi apresentado a questão da capacitação destes profissionais sobre como melhor utilizar a Inteligência Artificial afim de otimizar o trabalho.

vtexday 2023 tendência no e-commerce

Ferramentas como o Chat GPT ainda estão em fase de adaptação, o que significa que não podemos apostar 100% em algo ainda em testes. Mas sim, que é necessário entender as funcionalidades da ferramenta e usar ao máximo as facilidades que ela nos traz.

 

Ominicanalidade

A expressão Omnichannel tomou os ouvidos dos gestores de e-commerce há alguns anos, e hoje mais do que nunca, vemos a Omnicanalidade tomar uma proporção maior dentro das empresas.

Quando falamos em onmicanal estamos falando não apenas de integrar o físico com o online, mas sim sobre a integração de todos os canais de vendas.

 

É importante entender a função de cada canal e os clientes também, para atacar todas as frentes da maneira certa.

Integrações como clique e retire estão se tornando populares e agradando ao público que, por exemplo, não fica em casa e acaba perdendo a entrega dos produtos.

 

Velocidade

Quando falamos em velocidade, falamos em velocidade de adoção de novas tecnologias.

Isso não significa depender totalmente de algo novo, como por exemplo o Chat GPT, mas sim de começar a usar a adotar tendências.

Sabemos que quando falamos de e-commerce, a questão de velocidade de entrega e manuseio é fundamental para entregar uma boa experiência para o consumidor. Esta velocidade para começar a utilizar novas tecnologias também é importante para o negócio em si, a fim de estar na mesma página que os consumidores.

Conclusão VTEXDAY 2023 Tendências do E-commerce

Se você quer estar a frente deste mercado, acompanhe todos os eventos da área e já garanta seu lugar no próximo Vtex Day, acessando por aqui: vtexday.com.br.

 

Já conferiu os outros artigos sobre eventos de e-commerce? Clique Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts